Local de responsabilidade do DAER sofre com problemas de buracos e Prefeitura acaba assumindo medidas para amenizar sofrimento dos estudantes. Prefeito quer dar um basta
O Prefeito Municipal de Sertão, Marcelo D’Agostini está inconformado com a situação de abandono de alguns trechos dentro do Município que pertencem ao Departamento Autônomo de Estradas e Rodagem – DAER. Em especial a situação do Distrito Engo Luiz Englert. O local já foi motivo de mais de 20 audiências do Prefeito com o Governo do Estado, onde se pleiteou a recuperação da estrada de maneira definitiva.
A insistência do Prefeito é justamente porque no local transitam centenas de estudantes do Instituto Federal – IFRS, Campus de Sertão. Mesmo não sendo responsabilidade do Município desde 2013 quando Marcelo D’Agostini assumiu, já foram realizadas pelo menos três operações tapa-buracos para amenizar os problemas de trafegabilidade.
- Estou cansado de pleitear essas melhorias e nada de concreto acontecer. Acaba sobrando para a Prefeitura adotar medidas paliativas para pelo menos amenizar esse problema. Além disso, recai sobre nós a culpa desse problema. O que não é nossa responsabilidade, no entanto não vou deixar nossos estudantes e munícipes passando por essa situação. Mais de uma vez executamos melhorias. Mas agora queremos e precisamos de algo definitivo de quem tem essa responsabilidade. Sertão, moradores, trabalhadores e nossos estudantes merecem uma estrada melhor, desabafou Marcelo.
A Prefeitura já estuda a realização de uma nova operação tapa-buracos para amenizar o problema de trafegabilidade.